Comitê de Paris 2024 discute inclusão de eSports nas Olimpíadas

esports
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Viciados em joguinho podem ter o status de atletas olímpicos em um futuro não muito distante. O comitê que trabalha pela candidatura de Paris a sede dos jogos de 2024 está discutindo se inclui os eSports como modalidade nas Olimpíadas.

O comitê de Paris 2024 está interessado em iniciar a discussão com representantes dos eSports e o COI – comitê olímpico internacional.

“Nós temos que olhar para isso porque não podemos dizer ‘Não somos nós. Não se trata de Olimpíadas’. Os jovens, sim, estão interessados em eSports e esse tipo de coisa. Vamos ver isso. Vamos encontrá-los. Vamos tentar encontrar algumas pontes”, disse o presidente do comitê, Tony Estanguet, à Associated Press.

“Eu não quero dizer ‘não’ desde o início. Penso que é interessante interagir com o COI, com eles, a família eSports, para entender melhor o processo e por que é um sucesso tão grande”.

Paris ainda não foi anunciada como a sede das Olimpíadas de 2024, mas a cidade é atualmente a única candidata, uma vez que Los Angeles desistiu de sua campanha e Budapeste, outra inicialmente interessada, optou por ser a concorrente de 2028.

Discussões sobre a inclusão dos eSports nas Olimpíadas têm ganhado força nos últimos anos, à medida em que os torneios se mostram cada vez mais populares e bem organizados. A modalidade já foi incluída nos Jogos Asiáticos – equivalente oriental aos Jogos Pan-Americanos, e um evento paralelo foi realizado na ocasião das olimpíadas do Rio em 2016.

TTT