Microsoft quer mudar sistema de conquistas do Xbox

xbox-achievment
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Microsoft revelou que uma mudança significativa está sendo planejada para o sistema de conquistas no Xbox. A intenção é destacar melhor aqueles jogadores que se dedicam a um único jogo, ao invés de buscar um Gamerscore alto jogando vários títulos que tenham conquistas fáceis.

Segundo o vice-presidente da divisão Xbox, Mike Ybarra, o atual sistema de 1000 pontos de Gamerscore por jogo é limitado e não recompensa devidamente aqueles que se dedicam a um único jogo de forma mais séria.

“Alguém que joga apenas o multiplayer no Halo 5 em um nível profissional, talvez ele só tenha 2000 de Gamerscore”, disse Ybarra ao site Windows Central. “[Mas] queremos ser capazes de celebrar essa pessoa”.

“Esta pessoa não joga muitos jogos, mas eles são os dez melhores do mundo em Halo 5. Nós vamos entrar na área de deixar a pessoa mostrar e representar sua história de jogo e o tipo de jogador que é, muito mais do que fazemos com o Gamerscore”.

Segundo Ybarra, a mudança não substituirá o Gamerscore, mas irá complementá-lo. Os detalhes de como o novo sistema funcionará não foram revelados.

TTT