A franquia Planeta dos Macacos irá render um novo jogo para headsets de realidade virtual no gênero tiro/aventura em primeira pessoa, produzido pelo Foxnext VR Studio, da 20th Century Fox.
Batizado Crisis on the Planet of the Apes, o novo jogo será lançado para PlayStation VR, Oculus Rift e HTC Vive já no dia 3 de abril. O enredo será situado entre os filmes A Origem e O Confronto e o jogador assumirá o papel de um macaco que tenta escapar de uma base militar escalando, saltando e usando rifles de assalto junto com sua força e instinto símio.
“Quando esticar os braços, não verá um controle ou mesmo suas mãos humanas, e sim os braços peludos e musculosos de um macaco”, revelou a Foxnext. “Quando andar, não será apenas apertando um botão ou teleportando pelo mundo. Terá que aprender a se mover como um macaco — balançando os braços no mundo real como um macaco faria. E quando encontrar obstáculos aparentemente intransponíveis, terá a liberdade de poder escalá-los como um. Tendo feito o jogo do zero, pudemos aproveitar o PSVR e os controles PS Move e providenciar uma experiência que nunca imaginou na vida”.
“O jogador, um macaco conhecido como Specimen 139, se encontra capturado pelos militares e a caminho de um laboratório na Carolina do Norte. Estamos no quinto ano da epidemia da gripe símia, 3 bilhões de humanos já morreram, e a sociedade está à beira do colapso”.
Crisis on the Planet of the Apes custará US$ 14,99 em todas as plataformas.