A Quantic Dream trouxe hoje uma boa surpresa para quem aguarda ansiosamente por Detroit: Become Human, o jogo de estreia do estúdio no PlayStation 4: uma demo será lançada amanhã, terça-feira, na PlayStation Store. A amostra trará a primeira “cena” do jogo, chamada Hostage.
Junto do anúncio da demo, o estúdio revelou que Detroit: Become Human está finalmente pronto, ou “foi a gold”, como dizem sobre a fase em que o jogo vai para a gravação em massa dos discos. Foram quatro anos de desenvolvimento, iniciado após uma demo tecnológica ainda na era do PS3 ter gerado reações positivas do público.
“Durante esses quatro anos, passamos por todo tipo de estado e emoção que o desenvolvimento de um projeto tão desafiador inclui: o orgulho de trabalhar em algo especial e único, as dúvidas para conseguir todos os nossos objetivos criativos e técnicos, a esperança sempre que lançávamos trailers e imagens para o público, de ver reações positivas, o medo de não ter tempo e recursos suficiente para fazer tudo ficar perfeito, a alegria de finalmente ver todas as peças do quebra-cabeça juntas, cena após cena, e por fim, poder jogar o game completo, do início ao fim. E hoje, pe com uma mistura de todos esses sentimentos que estamos aqui”, comentou o CEO do estúdio, Guillaume de Fondaumiere.
“Detroit: Become Human não é mais apenas o nosso jogo, em breve será de todos vocês. Seu para jogar, possuir e com sorte, aproveitar. O destino de Connor, Kara e Markus está em suas mãos, junto com o destino de todos os outros personagens do jogo. Através das suas decisões e ações, terá a oportunidade de se tornar o autor, diretor e ator principal da história com mais ramificações que já criamos. Uma história feita de esperanças, medos, tristeza, mas também de alegria e felicidade. Uma história tanto sobre nós, humanos, quanto sobre andróides. David Cage, a equipe inteira, e eu, estamos orgulhosos do trabalho que concluímos após esses quatro anos. Somos gratos a todos nossos atores, compositores, artistas e parceiros maravilhosos que nos emprestaram seu talento e fizeram de Detroit: Become Human esta experiência bastante social. Também somos extremamente gratos a todos os nossos fãs do mundo todo. Lemos todos seus emails, cartas, tweets e mensagens. Cada uma nos deu inspiração para fazer o melhor jogo possível para nossos fãs. Não podemos esquecer de agradecer a Sony e toda a família PlayStation por acreditarem em nós e nos deixarem tornar este sonho uma verdade”, acrescentou o executivo.
Detroit: Become Human será lançado no dia 25 de maio.