Bastante limitada e radicalmente diferente do usual para a série, a demo de Resident Evil 7 lançada na última segunda-feira deixou dúvidas sobre como o jogo final será. Agora, o produtor Masachika Kawata explicou que a demo é apenas uma amostra da atmosfera de horror de Resident Evil 7 e realmente não inclui vários elementos que serão apresentados no jogo completo, incluindo o combate.
Em entrevista ao site Gamespot, Kawata contou que Resident Evil 7 será algo bem maior e completo, com várias mecânicas que não foram apresentadas na demo, incluindo o combate e “alguns tiros”.
Dando mais pistas, o produtor disse que Resident Evil 7 será um autêntico horror de sobrevivência, portanto o jogador deve esperar situações em que se deve pensar na melhor forma de sobreviver àquela situação de terror sem gastar munição e enfrentar inimigos.
Sobre a volta contundente à ambientação de horror, Kawata disse que a decisão atende aos pedidos dos fãs e também facilita o processo criativo. “Os consumidores muitas vezes nos disseram muito fortemente, muito apaixonadamente, que queriam um retorno ao horror. Também do ponto de vista criativo, é uma espécie de alento e também mais fácil fazer um jogo mais amigável ao usuário e fácil de entender se ele for mais focado. Com títulos anteriores, talvez eles tinham um alcance muito amplo em termos de conteúdo e direção e coisas que eles queriam transmitir ao jogador.”
Resident Evil 7 sai em janeiro para PC, PS4 e Xbox One.