Anunciado na E3, Resident Evil 7 surpreendeu o público por se distanciar radicalmente do estilo de outros jogos da série, apresentando não só um protagonista que seria uma pessoa “normal” (ao invés de um soldado) como a perspectiva em primeira pessoa, algo inédito na franquia. Porém, por mais original que seja a proposta, o jogo ficou com a cara de P.T., a lendária demo do finado Silent Hills criado por Hideo Kojima em seu último ano de Konami.
Em entrevista ao site Gamespot, o produtor Masachika Kawata admitiu ser fã de P.T., mas contou que a ideia para um Resident Evil 7 em primeira pessoa surgiu há muito tempo, antes dele ver o jogo da Konami.
“Eu, é claro, joguei PT, e achei uma excelente demonstração ou excelente jogo, se você quiser chamá-lo assim”, disse Kawata. “Eu acho que parecia ótimo e era tão promissor. E fiquei, infelizmente, muito decepcionado que ele não veio a ser lançado. Foi muito ruim que isso aconteceu. Eu só gostaria de compartilhar o fato de que eu realmente adorei [P.T.]”.
Apesar disso, Kawata explicou que Resident Evil 7 será bem diferente de P.T. e a Capcom estava trabalhando no jogo antes de ver a demo da Konami.
“Nós estávamos criando Resident Evil 7 antes de PT ser anunciado, por isso quando eles anunciaram foi meio que ‘Ah, eles estão fazendo em primeira pessoa também?'”, disse Kawata. “No entanto, agora que chegamos tão longe, podemos ver que o conteúdo deste jogo é completamente diferente do conteúdo ou a direção que [PT] estava seguindo.”
Resident Evil 7 sai em janeiro para PC, PS4 e Xbox One.