Depois de Colossus, Bluepoint fará mais um remake ambicioso

O estúdio Bluepoint Games, que ficou mais conhecido após o ambicioso remake de Shadow of the Colossus para PS4, confirmou que seu próximo projeto também é um remake. E ele deve ser algo ainda mais ambicioso que refazer o jogo do Team Ico.

Falando ao site Eurogamer, o fundador do Bluepoint, Marco Trush, comentou que a oportunidade de refazer Shadow of the Colossus permitiu contratar um número grande de artistas e crescer o estúdio. Eles agora têm uma equipe grande o bastante para fazer um jogo original AAA, mas optaram por criar mais um remake de alto nível.

“Bem, nós poderíamos [criar um jogo original], mas estamos fazendo outro remake”, respondeu o fundador do estúdio baseado em Austin, Texas. “Este projeto nos serviu como um ótimo ponto de crescimento da equipe de arte até um nível em que podemos assumir o conteúdo de arte de um jogo AAA completo. Então, agora, nosso próximo passo é melhorar o fluxo da arte, vamos melhorar o motor gráfico, vamos melhorar o fluxo de trabalho para os artistas, vamos crescer no lado da arte mais para lidar com o nosso próximo projeto que é um pouco maior”.

Apesar de ainda estar focado no negócio de remakes, o Bluepoint não descarta a possibilidade de trabalhar em um título original futuramente, desde que se organizem para isso.

“Com Shadow [of the Colossus], o estúdio cresceu de forma significativa em número de pessoas e nível de habilidade – e assim continuamos a crescer e expandir e olhar para áreas de fraqueza”, disse Peter Dalton, diretor técnico da Bluepoint. “Uma área que não exploramos muito profundamente é: ‘qual é a nossa capacidade de design? Qual é a nossa capacidade de construir algo original e expandi-lo, em vez de apenas atualizar algo?’. Então nós olhamos para essas coisas e estamos constantemente tentando aprimorar e fortalecer o estúdio para chegar a um ponto em que, sim, fazer desenvolvimento original ou o que quer que seja, somos totalmente capazes de fazê-lo”.

A maioria dos remakes feitos pelo Bluepoint foram títulos da Sony, como Uncharted: The Nathan Drake Collection, God of War Collection e Gravity Rush Remastered, mas o estúdio também já trabalhou para a Konami em Metal Gear Solid HD Collection e para a Activision na versão de Titanfall para Xbox 360.

Qual jogo você gostaria que fosse o próximo remake ambicioso do Bluepoint Games?

TTT