Embora alguns saudosos nutram a esperança da Guerrilla Games desistir de Horizon para voltar com a série Killzone, a equipe do estúdio de Amsterdã não parece nem um pouco aberta a essa oportunidade.
Em uma entrevista ao jornal Washington Post, o diretor de arte Roy Postma, que trabalhou na Guerrilla por 24 anos, disse que o estúdio definitivamente não queria mais trabalhar com Killzone após o lançamento de Killzone: Shadow Fall no PS4. A vontade, segundo ele, era de dar uma guinada para ambientes mais coloridos e um universo com apelo mais popular, em contraste com os mundos sombrios e cinzentos de Killzone.
“Nós cansamos daquilo como uma equipe”, explicou Postma. “Como um estúdio, precisávamos atualizar a paleta. Era, por escolha, o oposto de Killzone”.
Horizon não apenas era um mundo mais colorido como também um jogo com tema potencialmente mais popular, na opinião do artista da Guerrilla.
“Eu acho que os temas que esta história e os personagens representam são relacionáveis para todas as idades e pessoas, como ter uma família de amigos e encontrar seu lugar no mundo”, explicou Postma.
Se o objetivo incluía atingir um público mais amplo, a parceria recente de Horizon com a Lego em Lego Horizon Adventures é um movimento importante nessa direção, como ressaltado pela líder de produtos de jogos de marca da Lego, Kate Bryant.
“É refeito em uma lente Lego de uma forma que tem tanto coração, um pouco mais bobo, mais acessível, pode ser algo que uma criança de 10 anos pode experimentar”, disse ela.
“É não apenas apropriado, pois não é muito assustador ou violento… Aloy pode falar com esse público amplo porque ela tem essa força de caráter que pode ressoar com um público mais jovem”.
Lego Horizons Adventures será lançado para PS5, PC e Nintendo Switch em 14 de novembro.