Os planos da Ubisoft de reviver a série Prince of Persia como um jogo 2D não irão adiante, apesar da recepção positiva da crítica a Prince of Persia: The Lost Crown.
De acordo com o jornalista francês Gautoz, a equipe de Prince of Persia: The Lost Crown foi desmantelada logo após o lançamento do jogo, quando os números de vendas mostraram que o jogo ficou muito aquém das expectativas comerciais.
Fontes da Ubisoft Montpellier teriam dito ao jornalista que a equipe tentou convencer a Ubisoft a dar o sinal verde para a criação de uma sequência, mas a decisão acabou sendo por reposicionar os membros da equipe em outros projetos com melhor chance de sucesso.
Havia, ainda segundo as fontes do jornalista, a esperança de que os dois DLCs do jogo pudessem de alguma forma impulsionar as vendas de Prince of Persia: The Lost Crown e fazer a direção da Ubisoft mudar de ideia, mas a decisão de não seguir adiante já estava selada desde o outono, logo após o lançamento do jogo.
Outra justificativa que a equipe de desenvolvimento recebeu de seus superiores foi que lançar uma sequência para o jogo canibalizaria as vendas de longo prazo do primeiro jogo, o que é estranho, visto que geralmente as sequências acabam por introduzir novos consumidores às séries.
Apesar da decisão da Ubisoft por não criar uma sequência para Prince of Persia: The Lost Crown, a franquia Prince of Persia ainda terá mais uma chance de ser revivida por meio do remake de Prince of Persia: The Sands of Time, que tem lançamento previsto para 2026.