O diretor de Resident Evil 7 assegurou que o jogo não será sobre fantasmas e eventos sobrenaturais, embora a demo da E3 tenha dado essa impressão.
Em entrevista publicada no blog da Capcom, o diretor Kōshi Nakanishi se mostrou preocupado em desfazer o engano de quem pensou que Resident Evil 7 fosse abandonar as premissas originais da franquia, trocando os zumbis e experiências biológicas por fantasmas e eventos paranormais.
“Tenho visto a partir de reações iniciais ao que mostramos que as pessoas estão ficando com a impressão de que pegamos Resident Evil e o transformamos em uma espécie de história de fantasmas, com o oculto e sobrenatural. Eu acho que você pode olhar para o trailer ou a demo e ter essa impressão, mas não se preocupe, nós não jogamos fora Resident Evil como ele existe e transformos o jogo em uma história de fantasmas”, explicou Nakanishi. “Tudo vai fazer sentido no final. Eu sei que é frustrante segurar o que podemos mostrar aos fãs, mas esta é realmente a melhor maneira de deixá-los desfrutar do jogo ao máximo quando ele finalmente sair”.
Na demo, o jogador chega a ver fantasmas em breves momentos, mas este pode ser um elemento que não existirá no jogo completo. O diretor repetiu que a demo não é um pedaço do jogo final, mas apenas um teste do conceito de horror de Resident Evil 7, dando a entender que a versão definitiva poderá ser muito diferente do que foi mostrado até agora.
“A demo, só para ficar claro, não é uma fatia do jogo. Nós realmente queremos focar nos conceitos que queremos que os jogadores entendam sobre o jogo com a demo, e isso é o horror. Isso é uma prévia do tom a ser esperado no jogo, ao invés de um pouco de conteúdo de jogo que você está recebendo com antecedência. Na história de 20 anos de Resident Evil, você sabe que os pilares do jogo são o medo e horror, exploração do ambiente, elementos de resolução de puzzles, gestão de recursos e de combate contra os inimigos. Isso tudo está neste jogo, mas nós quisemos começar com os dois primeiros – horror e exploração – e levá-los a experimentar esses dois pilares antecipadamente. Se você está pensando que por esses outros elementos não estarem na demo eles não vão estar no jogo, não é o caso. Estamos nos concentrando inicialmente na mensagem de horror de volta nesta demonstração”, disse o diretor.
Resident Evil 7 sai para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 24 de janeiro.