A EA decidiu fechar o Visceral Games, onde foram criados jogos como Dead Space e Battlefield Hardline. O estúdio estava trabalhando em um novo jogo da franquia Star Wars, e este será transformado em um novo projeto agora.
Pouco foi revelado até hoje sobre o Star Wars do Visceral Games, mas sabia-se do envolvimento de nomes famosos da indústria de games no projeto, como Amy Hennig (Uncharted), Kim Swift (Portal, Left 4 Dead) e Jade Raymond (Assassin’s Creed).
“Ao longo do processo de desenvolvimento, testamos o conceito de jogo com os jogadores, ouvindo o feedback sobre o que e como eles querem jogar e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado”, disse a EA em um comunicado.
A statement released by EA today links progress on, and the direction of, Visceral’s Star Wars game to the studio’s closure. “Throughout the development process, we have been testing the game concept with players, listening to the feedback about what and how they want to play, and closely tracking fundamental shifts in the marketplace”, the statement read.
“Ficou claro que para oferecer uma experiência que os jogadores iriam querer voltar e curtir por um longo período de tempo, precisamos mudar o design. Vamos manter os visuais impressionantes, a autenticidade no universo Star Wars e o foco para trazer à vida uma história de Star Wars”.
Segundo a EA, a mudança no projeto envolve buscar um público mais amplo para o jogo. “Estamos mudando o jogo para uma experiência mais ampla que permite mais variedade e ação dos jogadores, nos apoiando nas capacidades do nosso motor Frostbite e re-imaginando elementos centrais do jogo para dar aos jogadores uma aventura Star Wars de maior profundidade e amplitude para explorar”.
O desenvolvimento deste novo Star Wars será migrado para a EA Vancouver e a equipe da Visceral será recolocada em outras unidades da EA na medida do possível.
Com a mudança no projeto, a previsão de lançamento original, para 2019, também será alterada. Uma nova previsão será anunciada futuramente.