Não muito satisfeita com a tentativa de reviver Prince of Persia, a Ubisoft volta agora sua atenção a outra marca que um dia foi um pilar importante em seu portfólio: Rayman.
A produtora francesa revelou que tem um projeto Rayman em “estágios iniciais” de desenvolvimento nos estúdios de Montpellier e Milão e o criador de Rayman e Beyond Good and Evil, Michel Ancel, que deixou a empresa em 2020, foi contratado como consultor no projeto.
“Temos o prazer de confirmar que a Ubisoft Montpellier e a Ubisoft Milan iniciaram recentemente uma fase de exploração da marca Rayman”, disse um porta-voz da Ubisoft ao site Kotaku. “O projeto ainda está em seus estágios iniciais e compartilharemos mais detalhes posteriormente”.
Embora Rayman tenha aparecido no iOS e Android na década de 2010 em jogos como Rayman Jungle Run, Rayman Fiesta Run e Rayman Adventures, o último jogo “grande” do personagem nos consoles foi em 2013, com Rayman Legends.
Recentemente, o site Insider Gaming revelou que a Ubisoft estava trabalhando em “um remake de Rayman” com vários desenvolvedores de Prince of Persia: The Lost Crown envolvidos no projeto. A equipe que trabalhou neste último teria sido efetivamente dissolvida após a rejeição da proposta de sequência.
Ainda segundo a Insider Media, este novo Rayman estaria em desenvolvimento sob o codinome “Project Steambot” e seria baseado principalmente na Ubisoft Milan, que já colaborou em dezenas de produções da Ubisoft, incluindo Mario + Rabbids Kingdom Battle e Mario + Rabbids Sparks of Hope, onde Rayman esteve presente.
Quanto ao envolvimento de Michel Ancel, criador de Rayman, é curioso lembrar que ele deixou a Ubisoft em 2020, em meio às denúncias de funcionários da produtora que acusaram vários veteranos de “liderança tóxica” na empresa.