A Electronic Arts anunciou que não fará sua tradicional conferência de imprensa na E3 2019. A empresa ainda participará do evento, mas irá focar suas apresentações em transmissões para a comunidade de seus jogos existentes.
Em um comunicado divulgado hoje, a EA anunciou que o público verá “menos conversas e mais diversão” de sua parte na E3, já que o evento será “totalmente focado” em comunidades de jogadores e jogos.
“Estamos pulando a coletiva de imprensa este ano e vamos substituí-la por várias transmissões ao vivo que vão ao ar durante os dois primeiros dias do evento, trazendo mais do que você nos disse que quer: mais jogabilidade e insights das equipes fazendo os jogos”, diz o anúncio.
“Os fins de semana são para diversão, e este ano nós mudamos o evento de fãs da EA Play para sábado, 8 de junho e domingo, 9 de junho, onde os jogadores participarão ativamente de nossos jogos. Também teremos criadores de conteúdo transmitindo ao vivo do Hollywood Palladium, fornecendo conteúdo de gameplay aos nossos jogadores que assistem on-line”.
No ano passado, durante o EA Play 2018, o foco principal da EA foi Anthem e Battlefield 5.
A EA é a segunda marca de peso a anunciar que não fará uma conferência na E3. Antes dela, a Sony anunciou que não participará da E3 este ano porque considera que o mundo mudou e o formato do evento não faz mais sentido para ela.