O filme de Splinter Cell, do qual poucos devem se lembrar hoje, já que foi anunciado em 2012, está oficialmente cancelado.
A notícia do cancelamento veio através do produtor Basil Iwanyk, que falou sobre a situação ao site de cinema The Direct. Segundo ele, a equipe de produção “não conseguiu acertar” as várias partes que envolvem a criação do filme, como o roteiro e o orçamento.
“Esse filme teria sido incrível… Só não conseguimos acertar, em termos de roteiro, orçamento”, disse Iwanyk. “Mas seria ótimo. Tínhamos um milhão de versões diferentes, mas seria hardcore e incrível. Essa foi uma das que escapou, o que é muito triste”.
Os produtores do filme de Splinter Cell chegaram a escalar o diretor Doug Liman (No Limite do Amanhã), bem como o ator Tom Hardy (Inception, Mad Max: Estrada da Fúria) para interpretar o agente especial Sam Fisher.
Embora o filme não tenha saído do papel, a Ubisoft ainda pretende explorar a franquia com a série animada Splinter Cell Deathwatch, planejada para estrear no Netflix em 2025.