A Gearbox e a Blackbird Interactive anunciaram Homeworld 3, uma sequência tardia para a série de estratégia em tempo real que fez relativo sucesso no início dos anos 2000.
Formada por alguns funcionários que criaram Homeworld na Relic Entertainment, a Blackbird Interactive experimentou um “spin off” na série há três anos atrás com Deserts of Kharak, um RTS baseado em terra firme. O plano agora é de criar uma continuação mais fiel aos dois primeiros Homeworld.
“Homeworld 3 é a última palavra em combate espacial épico”, disse o CEO da Blackbird, Rob Cunningham. “Ele vai capturar o clima e o tom de Homeworld e o entregará exatamente da maneira esperada… haverá uma extensão da história que é totalmente satisfatória com algumas voltas e reviravoltas interessantes e locais que eu acho que vão fazer as pessoas pirarem e ressoará com os fãs existentes e os novos fãs”.
Homeworld 3 está sendo financiado parcialmente por crowdfunding, mas a meta para este é simbólica: eles precisam apenas de US$ 1 para dar a luz verde ao projeto. A resposta por enquanto tem sido positiva e já foram levantados mais de US$ 440 mil.
Na seção de perguntas frequentes de sua página na Fig, a Gearbox explicou por que a empresa estabeleceu uma meta baixa “porque queremos que fique claro que o jogo está em uma base sólida, em termos de financiamento”. “Estamos em parceria com a Fig para retribuir aos fãs de longa data que sustentam o Homeworld há 20 anos, dando a eles a chance de investir no sucesso do Homeworld 3 e nos ajudar a entender o jogo com o qual estão sonhando”.
O lançamento de Homeworld 3 ainda deve demorar. A expectativa é de ter o jogo pronto em versão para PC no quarto trimestre de 2022.