A Sony anunciou que God of War se tornou o exclusivo para PlayStation 4 de venda mais rápida, com mais de 3.1 milhões de unidades comercializadas mundialmente nos primeiros três dias (20-22 de abril). O jogo superou o recorde de Uncharted 4: A Thief’s End, lançado no ano passado e que, por sua vez, havia batido as vendas de Horizon Zero Dawn.
“Gostaria de agradecer pessoalmente os milhões de fãs pelo mundo que decidiram embarcar na mais nova aventura de Kratos conosco. Seu apoio é realmente inspirador, e é o motivo pelo qual tentamos a cada dia dar nosso melhor e sempre empurrar as fronteiras do jogo. Também gostaria de agradecer o Diretor de Criação, Cory Barlog, e a Diretora de Desenvolvimento de Produtos, Yumi Yang, além da nossa fantástica equipe do Santa Monica Studio. A fé na visão do jogo e a paixão pela narrativa na equipe toda é inegável. Não vemos a hora de ouvir mais dos fãs sobre como estão criando novas memórias de seus momentos favoritos de jogabilidade em God of War, que serão lembrados por muito tempo”, comentou o chefe do Santa Monica Studio, Shannon Studstill.
God of War só perde para Far Cry 5 em vendas na primeira semana de disponibilidade em 2018, mas o jogo da Ubisoft tem uma grande vantagem por ser multiplataforma. Curiosamente, os dois maiores sucessos do ano são jogos focados na experiência para um jogador, algo que muitos acreditavam estar “fora de moda”.
A Sony promete lançar várias atualizações para God of War nos próximos meses, incluindo uma que adiciona um modo de fotografia.