Google estaria planejando serviço de streaming para concorrer com o PlayStation e Xbox

O Google pode se tornar um grande player no mercado de video games futuramente, oferecendo um serviço de streaming nos moldes do PlayStation Now, de acordo com rumores ouvidos nos bastidores das feiras GDC e E3 este ano.

Segundo fontes do site Kotaku, executivos do Google teriam discutido ideas sobre uma plataforma de streaming com desenvolvedores na GDC e na E3. A gigante da internet estaria considerando parcerias com produtoras de jogos tradicionais, bem como aquisições no setor.

A plataforma de streaming do Google já teria inclusive um codinome, Yeti, de acordo com os boatos, e sua existência seria conhecida desde fevereiro. A tecnologia da Yeti permitiria jogar títulos de ponta em hardwares simples conectados à TV, como ocorre com o PlayStation Now.

O fato do Google ter contratado o ex-vice-presidente do PlayStation e Xbox, Phil Harrison, no começo do ano alimenta os rumores sobre os planos de competir no mercado de jogos de ponta.

Uma substituição dos consoles por serviços de streaming em um futuro próximo é vista como certa por vários executivos da indústria, como o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, que aposta no fim dos consoles após a geração do PS5 e o próximo Xbox. Se isso se confirmar, o mercado estará aberto para novos competidores que podem usar o know-how de distribuição de conteúdo pela internet para conseguir vantagens competitivas. Ou seja, seria um cenário favorável ao Google e, quem sabe, a Amazon para competir com a Sony e Microsoft no negócios de video games.

TTT