A Warner Bros. disse que as acusações da Bethesda sobre plágio de Fallout Shelter no jogo da série Westworld são “tão surpreendentes quanto infundadas”.
No começo da semana, a Bethesda anunciou que estava processando a Warner Bros. e a produtora Behavior Interactive por uso do código de Fallout Shelter no jogo Westworld. Segundo a autora do processo, Westworld seria não apenas muito parecido com Fallout Shelter em jogabilidade como teria sido feito em cima do código originalmente para ela, contendo inclusive um bug em comum.
“Como uma das principais criadoras mundiais de propriedades intelectuais, incluindo a revolucionária série de televisão Westworld, a Warner Bros. respeita profundamente os direitos de propriedade intelectual. Assim, as afirmações da Bethesda Softworks de que o jogo para celular Westworld da Warner usou inadequadamente o código-fonte de Fallout Shelter da Bethesda são tão surpreendentes quanto infundadas”, disse a Warner em um comunicado divulgado no site GamesIndustry.biz.
A Behavior Interactive, que desenvolveu os dois jogos, confirmou que “as alegações da Bethesda são falsas e que nenhum código da Bethesda foi usado no jogo de Westworld”. A Warner acrescenta que “em nenhum momento induziu a Behavior” a usar o código do Fallout Shelter em Westworld.
Westworld foi lançado na semana passada para iOS e Android.