Os servidores de Gran Turismo 7 voltaram a funcionar após uma interrupção de 30 horas que impediu o acesso do público à maior parte do conteúdo do jogo.
O problema encontrado na atualização 1.07 forçou a produtora Polyphony Digital a criar uma nova atualização de emergência, levando Gran Turismo 7 à versão 1.08. O produtor Kazunori Yamauchi explicou a situação em uma postagem no site oficial, e aproveitou para responder ao público que tem reclamado do alto preço de alguns carros no jogo, bem como da dificuldade em conseguir créditos virtuais sem ter que recorrer às famigeradas microtransações.
“Eu queria explicar o que aconteceu nesta atualização”, começa o post de Yamauchi. “Imediatamente antes do lançamento da atualização 1.07, descobrimos um problema em que o jogo não iniciava corretamente em alguns casos em versões de produto para PS4 e PS5”.
“Este foi um problema raro que não foi visto durante os testes no hardware de desenvolvimento ou nas sessões de QA anteriores ao lançamento, mas para priorizar a segurança dos dados salvos dos usuários, decidimos interromper o lançamento da atualização 1.07, e fazer uma atualização correcional 1.08.
Este é o motivo do atraso. Minhas sinceras desculpas pelo relatório tardio a todos”.
Em seguida, Yamauchi comentou que esta atualização fez ajustes em algumas recompensas pelas corridas e esclareceu melhor as intenções da Polyphony Digital para o futuro de Gran Turismo 7.
“No GT7 eu gostaria que os usuários usassem muitos carros e corridas mesmo sem microtransações. Ao mesmo tempo, o preço dos carros é um elemento importante que transmite seu valor e raridade, então acho importante que esteja vinculado aos preços do mundo real.
Eu quero fazer do GT7 um jogo no qual você possa desfrutar de uma variedade de carros de muitas maneiras diferentes e, se possível, gostaria de tentar evitar uma situação em que um jogador deva repetir mecanicamente certos eventos repetidamente.
Com o tempo, informaremos os planos de atualização para conteúdo adicional, eventos de corrida adicionais e recursos adicionais que resolverão isso de forma construtiva.
Dói-me não poder explicar os detalhes sobre isso neste momento, mas planejamos continuar revisando o GT7 para que o maior número possível de jogadores possa desfrutar do jogo. Agradeceríamos muito se todos pudessem acompanhar o crescimento do Gran Turismo 7 de um ponto de vista um pouco mais longo”, pediu Yamauchi.
Gran Turismo 7 requer uma conexão online para a maior parte dos modos de jogo, uma vez que os tempos de volta, créditos obtidos pelos jogadores e ranking de pilotos é armazenado em uma base de dados global.