A Square Enix anunciou que Triangle Strategy, seu jogo de estratégia lançado para o Switch no começo do mês, vendeu quase 800 mil cópias mundialmente até agora.
O desempenho comercial pode ser considerado excelente para um jogo que se encaixa em um nicho menor e é exclusivo do Switch. Como comparação, Bravely Default II precisou de 6 meses para atingir 950.000 vendas na mesma plataforma, enquanto Octopath Traveler, outro grande sucesso que despertou o interesse da Square Enix pelo estilo HD-2D, ultrapassou a marca de um milhão menos de um mês após seu lançamento mundial.
Triangle Strategy foi muito bem recebido pela crítica, ainda que muitos tenham alertado para o excesso de diálogo e cenas de corte do jogo – sendo que algumas chegam a uma hora de duração.
O SRPG foi particularmente bem recebido no Japão, onde havia ultrapassado 100.000 vendas em 13 de março, sem contar as cópias digitais, segundo estimativas da Famitsu. A Square Enix diz que a Ásia é responsável por mais de 200.000 cópias distribuídas.
Enquanto comemoram mais um sucesso, a Square Enix e o produtor Tomoya Asano seguem apostando no HD-2D e trabalhando em novos jogos com este estilo gráfico, sendo os remakes de Dragon Quest III e de Live A Live do SNES os próximos lançamentos.