Grande produtora europeia desiste de participar da E3 para não perder a Copa do Mundo da Rússia

A THQ Nordic anunciou que não participará da E3 este ano por um bom motivo: o evento de games acontecerá nos dias da Copa do Mundo na Rússia, e futebol é mais importante que trabalho, claro!

A produtora, formada pela junção na Nordic Games e THQ em 2013, falou sério quando anunciou a decisão em um comunicado à imprensa e explicou que a diferença de fuso horário entre Los Angeles e a Rússia faria com que eles tivessem que assistir os jogos da Copa às 7 da manhã. E 7 da manhã é cedo demais para estar no bar bebendo e vendo futebol, “mesmo para os austríacos” que trabalham na THQ Nordic.

“Temos que admitir que vamos sentir falta do nosso copo de cerveja das 9 da manhã no Pub ‘Ye Olde King’s Head’ em Santa Monica, onde eles mostram todos os jogos ao vivo, mas com a Copa do Mundo sendo realizada na Rússia, isso significaria uma cerveja às 7 da manhã – isso é muito cedo, mesmo para os austríacos, sem falar dos suecos”, disse a THQ Nordic no comunicado.

Para compensar a perda da E3, a THQ Nordic promete mostrar seus futuros lançamentos, como Darksiders 3 e Fade to Silence, na Gamescom em agosto e na PAX West logo em seguida.

A E3 2018 começa oficialmente no dia 12 de junho e termina no dia 14, mas conferências e outros compromissos acontecem durante toda a semana do evento. A Copa do Mundo da FIFA dá o pontapé inicial no dia 14 de junho, com o jogão-imperdível-melhor-que-a-E3 Rússia vs Arábia Saudita.

TTT