Novo BioShock está em desenvolvimento em estúdio “secreto” da 2K Games

Um novo jogo da série BioShock está em desenvolvimento dentro de um estúdio “secreto” da 2K Games, formado por parte da equipe que trabalhou em Mafia 3, de acordo com rumores ouvidos pelo site Kotaku.

Segundo o site, vários ex-membros da equipe que criou Mafia 3 no estúdio Hangar 13 se juntaram ao estúdio que trabalha com o novo BioShock em segredo. O projeto teria o codinome Parkside e estaria em desenvolvimento com um número ainda bem limitado de pessoas, a fim de evitar o ócio e controlar o orçamento.

Oficialmente, a Take-Two, dona da 2K Games e da franquia BioShock, já revelou que está trabalhando em “um novo jogo muito esperado” de uma de suas maiores franquias. Poderia ser Borderlands, mas é mais provável que a editora esteja falando de um novo BioShock.

O estúdio Irrational Games, responsável pelos primeiros jogos da série, foi encerrado em 2014 e na ocasião a Take-Two comentou que a 2K Marin, sediada na Califórnia, iria cuidar do futuro da franquia a partir daquele momento. Coincidência ou não, o 2K Marin é vizinho do Hangar 13, o que o torna o mais provável desenvolvedor do projeto Parkside.

TTT