Um jogador de Elden Ring conseguiu entrar no misterioso coliseu do jogo, que pode ser o cenário de um futuro DLC.
Se valendo de mods para a versão do jogo o PC, o jogador conhecido pela alcunha online Sekiro Dubi conseguiu atravessar as paredes do enorme coliseu de Leyndell, onde atualmente o jogador encontra apenas enorme portões fechados e quase nada ao redor.
Dentro da arena, ele encontrou não apenas um novo Local de Graça (Site of Grace) como dois inimigos ocultos, os mini-chefes Gladiator Large e Old Lion of the Arena, ambos versões um pouco alteradas de inimigos que aparecem depois no jogo.
É possível descansar no Local de Graça, embora o menu exiba a localização com um nome provisório (no caso, “?PlaceName?”). No entanto, Dubi ressalta que devido a vazamentos de arquivos do teste de rede do ano passado, é provável que o nome deste local seja Leyndell Colosseum.
Curiosamente, um medalhão que pode ser encontrado perto da arena no jogo atual menciona que o item foi forjado à imagem de um escudo usado em um ritual de combate em homenagem à Árvore Sacra, e arenas onde esta atividade ocorria ainda existem em todas as regiões das Terras Intermediárias. De fato, outros coliseus fechados podem ser encontrados nas regiões de Limgrave e Caelid no jogo atual.
A existência das três arenas no mapa do jogo indica um caminho para um futuro DLC de Elden Ring, no qual o jogador poderia visitar o passado das Terras Intermediárias e enfrentar grandes monstros nas arenas.
Até agora, a FromSoftware não anunciou seus planos para DLCs de Elden Ring e apenas prometeu uma atualização que adicionará gráficos melhores, com uso de ray-tracing, no PS5 e Xbox Series X|S.