Um jornalista e colunista da revista Famitsu, a maior publicação de games do Japão, diz ter um furo equivalente ao anúncio do PlayStation 5 na revista Wired guardado para a edição que chega às lojas na semana que vem, precisamente no dia 4 de junho.
Zenji Nishikawa revelou seu entusiasmo com a matéria que está escrevendo em uma transmissão ao vivo em seu canal pessoal no Youtube. Mais tarde, ele acabou admitindo que o tema do furo é a Sega, após deixar escapar que entrevistou um executivo da empresa para sua reportagem, mas descartou a hipótese de ser o anúncio de um “Dreamcast 2”.
“Minha coluna na edição da semana que vem da Famitsu é louca”, disse Nishikawa. “Eu recebi uma grande notícia… é um artigo de estreia mundial. E um exclusivo. Pode não ser Nikkei ou Weekly Bunshun, mas se você quiser saber se é um furo tão grande… é, totalmente! É um furo de uma empresa de jogos que todo mundo adora. Uma novidade insana. No ano passado, a Wired publicou a reportagem exclusiva do PlayStation 5, certo? Outras mídias não. É esse nível de furo. Eu entrevistei a equipe executiva e técnica de uma certa empresa, é realmente revolucionária… realmente é uma revolução”.
“Estará na Famitsu na próxima quinta-feira. Já enviei meu manuscrito, então as provas estão sendo feitas agora. É um furo que, quando a história for publicada, outras mídias farão barulho para a empresa como: ‘Por que você não nos deixou cobrir?’ Talvez as pessoas digam: ‘Quem foi o primeiro a publicar essa história?, ‘Foi Zenji Nishikawa, certo?’ É um furo tão importante quanto o do PlayStation 5. Eu só queria dizer isso com antecedência”.
A coluna de Nishikawa na Famitsu foca em elementos mais técnicos de hardware e software de jogos. Embora seja um furo exclusivo da Famitsu, a novidade será publicada dentro da coluna do jornalista e não será uma matéria das páginas principais de de destaque da revista.
Posto isso, surgem especulações sobre o que a Sega estaria tramando. Uma volta ao mercado de hardware? Ou quem sabe algo fora da especialidade do jornalista, como uma aquisição de impacto? Coincidência ou não, o dia 4 de junho no Japão seria o mesmo dia em que, especula-se, a Sony deverá fazer uma apresentação do PlayStation 5.