Mestre supremo dos teasers, o designer Hideo Kojima não poderia anunciar seu novo jogo, Death Stranding, sem um trailer sem pé nem cabeça. O vídeo de apresentação mostrado na semana passada durante a E3 gerou imediatamente várias suposições sobre seu simbolismo e agora Kojima resolveu tecer seus próprios comentários.
Naturalmente, Kojima está gostando do trabalho dos fãs que esmiuçam o teaser em busca de teorias sobre o que Death Stranding será. Mas algumas suposições, avisa ele, estão erradas.
Sobre o bebê ser um clone do personagem interpretado pelo ator Norman Reedus, Kojima comentou ao site Eurogamer: “Eu vi essa. Essa está errada”.
Sobre as equações achadas nas “tags” que o personagem de Reedus tem penduradas no pescoço, que indicariam a existência de buracos negros, Kojima não aprofundou na teoria, mas disse que “queria que as pessoas encontrassem” aquela pista.
Sobre o bebê simbolizar a série Metal Gear Solid e a relação de Kojima com a Konami, o designer disse que esse significado também não foi sua intenção. “Eu achei que as pessoas pudessem fazer essa associação, mas não há uma conexão naquilo”.
“Parte do trailer é baseado na música ‘I’ll Keep Coming’ (da banda Low Roar). Eu continuarei voltando. Normand Redus e Kyle Cooper (designer parceiro de Kojima) vão continuar voltando”, comentou Kojima.
Kojima também reiterou que o teaser é representativo do jogo final e Norman Reedus será mesmo um dos personagens.