Desenvolvedores de jogos para o novo Xbox One super-poderoso, conhecido como Project Scorpio, poderão abrir mão da resolução 4K para usar o poder extra em outras coisas, de acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer.
Perguntado no Twitter se a resolução 4K será obrigatória no Xbox One Scorpio, Spencer respondeu que a Microsoft irá falar mais sobre isso em outra ocasião, mas adiantou que eles jamais disseram que irão obrigar o uso de resolução 4K.
Spencer também comentou sobre esse assunto com o site Giant Bomb. Segundo ele, a Microsoft está “absolutamente aberta” à opção de permitir que os desenvolvedores usem o poder extra do Scorpio com o que quiserem. “Eu acho que a liberdade de criação e de como você deseja usar o poder do console é algo que eu sempre vou apoiar”.
Embora permita que os desenvolvedores usem o poder extra como quiserem, a Microsoft vai estabelecer pelo menos uma regra: todos os jogos da família Xbox One devem rodar em todos os consoles.
“Uma coisa que devo certificar que todos entendem é que cada jogo que sai na família Xbox One será executado no Xbox One original, no Xbox One S, e no Scorpio, de modo que tivemos algumas perguntas, ‘Existirão jogos exclusivos do Scorpio?’ Não, a linha de jogos que você vai jogar é a mesma”, explicou o executivo.
Ou seja, jogos do Scorpio poderão ter como benefíco a resolução 4K ou quem sabe serem simplesmente mais bem feitos em vários aspectos, exatamente como ocorre atualmente com versões para PC de títulos multi-plataforma.
O Scorpio será lançado no final de 2017.
@ThatDudeizEric We'll talk more about this later but we never said we'd mandate 4K framebuffer, we won't.
— Phil Spencer (@XboxP3) June 20, 2016