A Konami esclareceu que não tem planos para lançar PES 2018 no Switch, mas promete considerar a plataforma da Nintendo para o futuro da série se houver demanda do público.
“Uma coisa que eu direi sobre o Switch é que estamos ouvindo muitos pedindo disso”, disse Adam Bhatti, gerente global de produtos e marcas da Konami, ao site Eurogamer. “O fato é que anunciamos todas as plataformas em que o PES 2018 está chegando. Mas, como eu tenho dito a muitas pessoas, temos um ótimo relacionamento com a Nintendo – obviamente, trouxemos o Bomberman que foi muito bem no Switch. Então, como empresa, é uma plataforma que estamos considerando, com certeza”.
“Para o PES nunca queremos dizer que não, nunca queremos fechar a porta. Veremos como o que acontecerá. Pessoalmente falando, adoro a máquina. Achamos que está indo incrivelmente bem. E esperamos que continue indo muito bem”.
O produtor assistente Kei Masuda reforçou o interesse em acompanhar a demanda do público e acrescentou: “Nós sempre gostamos de ouvir o que os fãs pensam. Dependendo da quantidade de reações que tivermos nós definitivamente iremos considerar”.
PES 2018 ficará sem versão para o Switch, mas o maior rival da série, FIFA 18, está confirmado no novo console da Nintendo.