Lista revela que Sony considerou Gran Turismo, Parappa e outros clássicos para o mini PlayStation

Fãs astutos descobriram que a Sony considerou incluir clássicos como Gran Turismo e Parappa the Rapper no mini PlayStation, antes de decidir por títulos menos expressivos como Cool Boarders 2 e Rainbow Six.

Ao investigar o código do emulador do mini PlayStation, os fãs curiosos descobriram mais de 30 jogos que aparentemente foram testados pela Sony enquanto desenvolvia o mini console. Alguns, como Crash Bandicoot, Tony Hawk’s Pro Skater 2 e Harry Potter, podem ter ficado fora por problemas de licenciamento, mas é interessantes descobrir que mesmo títulos da própria Sony que podem ser considerados clássicos essenciais da era PlayStation foram testados, mas não entraram na seleção, como Gran Turismo e Parappa the Rapper.

Mas a seleção original de jogos do PlayStation Classic parece ser mera formalidade, já que o mini console é, aparentemente, fácil de hackear e entusiastas já estão esmiuçando as entranhas do aparelho. Já foi descoberto, por exemplo, que é possível acessar configurações avançadas do console apenas ligando um teclado USB a ele e a Sony usou uma chave pública facilmente transponível na segurança do console. Um hacker japonês publicou no Twitter que já teve acesso completo ao emulador do console e consegue rodar outros jogos por ele.

Veja abaixo a lista de jogos que a Sony considerou para o mini PlayStation.

Chocobo’s Mysterious Dungeon
Colin McRae Rally
Crash Bandicoot
Crash 2
Toy Story 2
Driver
Ehrgeiz
Fighting Force
Gran Turismo
GTA 2
Harry Potter and the Philosopher’s Stone
Kagero
Klonoa
Kula World (Roll Away)
Legacy of Kain: Soul Reaver
Medal of Honor
MediEvil
Mega Man Legends
Mr. Driller G
Paca Paca Passion
PaRappa the Rapper
Parasite Eve
RayStorm
Ridge Racer
Silent Hill
Spec Ops: Stealth Patrol
Street Fighter Alpha 3
Street Fighter EX Plus Alpha
Suikoden
Tomb Raider
Tomb Raider 2
Tomba
Tony Hawk’s Pro Skater 2
Vagrant Story
Wild Arms 2
Xevious 3D/G+

TTT