Metroid Prime 4 está sendo feito na Bandai Namco de Cingapura, diz site

metroidprime4
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O desenvolvedor misterioso por trás de Metroid Prime 4 para o Switch é a Bandai Namco de Cingapura, de acordo com “múltiplas fontes” ouvidas pelo site Eurogamer.

Boatos que associavam o desenvolvimento do novo Metroid Prime à Bandai Namco começaram a aparecer na última quarta-feira, quando o currículo de um funcionário do estúdio mencionou a produção de Ridge Racer 8 e “um novo tiro em primeira pessoa AAA exclusivo do Switch” por lá. Imediatamente, algumas pessoas apontaram para Metroid Prime 4 como sendo o tiro em primeira pessoa mencionado, e agora a notícia foi confirmada pelas fontes do Eurogamer.

O estúdio da Bandai Namco em Cingapura é formado por ex-funcionários da LucasArts Singapore, estúdio extinto que trabalhou no cancelado Star Wars 1313.

Metroid Prime 4 foi anunciado durante a E3 2017 em um vídeo teaser, sem cenas de jogabilidade. Desde então, a Nintendo optou por manter o desenvolvedor do jogo em segredo, mas descartou a hipótese de ser o Retro Studios, que fez os primeiros Metroid Prime.

Desde que foi revivida com Metroid Prime para o Gamecube, a série Metroid rendeu uma trilogia (Prime) e outro reboot, Metroid: Other M, produzido no Team Ninja, da série Ninja Gaiden, além de títulos menores para portáteis. Aparentemente a Nintendo irá manter o plano de co-produzir o jogo com um estúdio externo, no caso a Bandai Namco de Cingapura.

Metroid Prime 4 ainda não tem data certa para sair.

TTT