Microsoft pode adquirir mais estúdios para reforçar o próximo Xbox

Mesmo após anunciar aquisições de peso como o InXile Entertainment, Ninja Theory e Obsidian Entertainment, a Microsoft estaria com apetite para mais investimentos em estúdios, de acordo com uma fonte familiar com os acontecimentos da gigante de Seattle.

O crescimento da Microsoft Studios via aquisições parece ser uma das bases da estratégia da Microsoft para o próximo Xbox. A empresa foi muito criticada na geração do Xbox One pela falta de jogos exclusivos e “first-party” no console, enquanto a rival Sony teve anos muito frutíferos com seus exclusivos do PlayStation 4.

Agora um usuário que se identifica com a alcunha Klobrille no Twitter – e que vazou algumas novidades da Microsoft em outras ocasiões – diz que a empresa está atualmente “em conversas ativas” para adquirir tanto grandes quanto pequenos estúdios. Alguns deles poderiam ser surpresas para os fãs, como foram as aquisições do Ninja Theory e a Obsidian Entertainment.

“Tudo bem. Vamos falar sobre o elefante na sala. O crescimento da Microsoft Studios ainda não está concluído”, tuitou Klobrille. “Eles estão em conversas ativas com vários estúdios – grandes e pequenos. Alguns dos quais podem surpreender vocês mais do que outros. É cedo para todos eles. 2019 continuará esta história”.

Atualmente, fazem parte da bandeira Microsoft Studios os estúdios 343 Industries (Halo), inXile Entertainment (Wasteland, The Bard’s Tale series, Torment: Tides of Numenera), Obsidian Entertainment (Pillars of Eternity), Turn 10 Studios (Forza Motorsport), Undead Labs (State of Decay), The Initiative (novo estúdio formado pelo fundador do Crystal Dynamics), Mojang (Minecraft), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Playground Games (Forza Horizon), Rare (Banjo-Kazooie Perfect Dark, Sea of Thieves), The Coalition (Gears of War), Compulsion Games (We Happy Few, Contrast) e Microsoft Casual Games.

TTT