Enquanto comemora 15 anos de Minecraft e 300 milhões de cópias vendidas, o Mojang Studios revelou seus planos para manter o sucesso do jogo de construção nos próximos anos. Estes incluem o lançamento de uma versão nativa para PlayStation 5 e um fluxo mais regular de novos conteúdos.
Enquanto a Warner Bros. e a Netflix estão ocupadas expandindo o universo de Minecraft em filmes e séries de animação, os desenvolvedores têm pensado na melhor forma de alimentar a comunidade. A conclusão é que o jogo precisa de mais conteúdo e recursos adicionados com mais regularidade.
“Sabemos que vocês desejam novos conteúdos do Minecraft com mais frequência, e é por isso que estamos mudando nosso ritmo de desenvolvimento de recursos. Em vez de fornecer uma atualização gratuita no verão, como fizemos no passado, lançaremos agora várias adições gratuitas ao longo do ano. Essas adições variam em tamanho e fornecem recursos para você explorar com mais frequência”, anunciou a produtora.
O plano de sustentabilidade para Minecraft também envolve atualizar o jogo para os hardwares modernos, especificamente o PlayStation 5, que finalmente terá uma versão própria do jogo. Atualmente, o console é capaz de rodar a versão para PS4 por retrocompatibilidade.
A versão para PS5 de Minecraft está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.
Ao mesmo tempo, a Mojang está trabalhando para melhorar a experiência do multiplayer, mais especificamente a parte de encontrar e conectar-se com amigos. E o senso de comunidade será reforçado também com o novo formato do evento anual Minecraft Live, que agora acontecerá duas vezes por ano.