Monster Hunter World se tornou o jogo mais vendido dos 38 anos de história da Capcom, superando títulos como Street Fighter, Resident Evil e Mega Man.
A produtora japonesa anunciou na manhã desta segunda-feira que foram enviadas às lojas e vendidas em mídia digital 7,5 milhões de cópias de Monster Hunter World desde que o jogo saiu para PS4 e Xbox One no final de janeiro. O número de vendas ainda pode dar um salto com o lançamento da versão para PC, previsto para o segundo semestre.
A Capcom cria alguns dos jogos mais populares do mundo desde os anos 80, mas seus maiores sucessos, como Street Fighter e Resident Evil, foram concebidos quando o mercado de videogames não tinha o alcance “mainstream” de hoje.
Monster Hunter foi criado no final da era do PlayStation 2 e desde então a Capcom não conseguiu inventar uma nova franquia de grande popularidade, apesar de ter tentado várias vezes com jogos como Dead Rising e Dragon’s Dogma. Todos os jogos da franquia Monster Hunter acumularam 48 milhões de cópias vendidas até hoje e o Japão continua sendo a única região onde a série é realmente popular.