O sucesso de Fortnite não mudou apenas o panorama do mercado de jogos, mas também está incomodando a gigante do streaming Netflix, que considera o jogo um concorrente mais sério que o canal HBO.
Em uma apresentação de resultados financeiros, a Netflix explicou a seus investidores que sua concorrência é ampla e eles estão disputando o “tempo de tela” dos usuários com adversários que incluem não só outros canais de streaming, como Disney+, Amazon, Hulu e YouTube, como o jogo Fortnite.
Segundo eles, quando o YouTube saiu do ar por alguns minutos em outubro, o Netflix ganhou assinantes, e eles perdem mais público para Fortnite que para o concorrente HBO, por isso a preocupação dos executivos hoje é com a qualidade da oferta de entretenimento, que precisa ser alta para conquistar o tempo de tela dos consumidores.
“Nós ganhamos o tempo de tela dos consumidores, tanto em TV quanto em mobile, de uma vasta gama de competidores. Nós competimos com (e perdemos para) Fortnite mais que com a HBO”, diz a Netflix em seu relatório.
A Netflix hoje tem 139 milhões de assinantes em todo o mundo. Até o final de 2018, Fortnite tinha 200 milhões de usuários.