A Nintendo anunciou um novo “hardware”, que ainda não é o Switch 2, mas sim um relógio despertador que custará mais de R$ 500.
Com a onipresença dos smartphones e smartwatches na vida de todos, é questionável se o relógio despertador da Nintendo terá alguma serventia, ainda mais considerando-se o alto preço proposto: US$ 99,99 nos Estados Unidos. Qualquer que seja a oportunidade vislumbrada pela Nintendo para este produto, que ela batizou de Alarmo, os compradores não verão muitas inovações tecnológicas além de um sensor de movimentos para monitorar a pessoa na cama.
O Alarmo terá um design que combina com o que imaginamos ser um relógio despertador do Reino do Cogumelo, redondo e vermelho, com um display na frente que mostra as horas e informações baseadas em temas de jogos como Super Mario Odyssey, Splatoon e Zelda.
Além de mostrar as horas, o Alarmo terá como principal função despertar o jogador com músicas e sons de jogos da Nintendo. Por exemplo, se o tema for Super Mario Odyssey, a música do jogo será usada para acordar o usuário e a partir daí seus movimentos, como espreguiçar, serão interpretados para gerar sons como o tilintar das moedas. Quando a pessoa se levanta da cama, a música é interrompida.
O Alarmo também servirá para tocar melodias relaxantes antes de dormir e monitorar os movimentos da pessoa durante o sono, com intuito de analisar a qualidade do descanso. A Nintendo pretende lançar novos temas para o relógio, que poderão ser baixados por conexão à internet.
Gostei. Melhor que usar o celular.