Depois de levar Mario e Pokémon ao iOS e Android, a Nintendo planeja introduzir sua próxima grande franquia ao público dos smartphones, com um jogo de The Legend of Zelda.
Segundo o The Wall Street Journal, a Nintendo pretende lançar o Zelda para smartphones após a chegada de Animal Crossing nas mesmas plataformas. Este último está previsto para aparecer no atual ano fiscal, que vai até abril de 2018.
Além de um Zelda, a Nintendo e a The Pokémon Company têm planos para um jogo de cartas para smartphones baseado nos monstrinhos, segundo as fontes do jornal.
O novo Zelda estaria, ainda segundo o jornal, em desenvolvimento nos estúdios da DeNA, a parceira da Nintendo em sua empreitada mobile.
Nenhum outro detalhe sobre o Zelda para smartphones foi revelado por enquanto, mas é possível imaginar que o jogo não será uma aventura épica como os títulos principais da série, mas provavelmente algo menor, talvez com a simplicidade de Super Mario Run. Afinal, a Nintendo já deixou claro que seus jogos mobile serão experiências feitas sob-medida para essas plataformas, e jamais versões de seus jogos principais para os consoles tradicionais.
O WSJ lembra que a iniciativa da Nintendo nas plataformas móveis ainda não rendeu dividendos muito substanciais, sendo responsável por apenas US$ 176 milhões no faturamento da empresa no último ano fiscal.