Nintendo está recrutando equipe para produzir novo Zelda

A Nintendo revelou que está trabalhando em um novo projeto na série The Legend of Zelda ao anunciar algumas vagas para sua equipe em Kyoto.

No site oficial da Nintendo no Japão, foram anunciadas vagas de designer de CG 3D e designer de jogo. O primeiro será encarregado da criação de “topografia” para uso em masmorras, bem como design de fases e design conceitual para esses dungeons. A outra vaga é para um designer de nível mais amplo, responsável por conteúdo de jogo em geral, como inimigos, design do ambiente e mais planejamento dos dungeons.

A Nintendo, que é sempre bem discreta ao falar de futuros projetos, não deu outras pistas sobre o que seria esse novo Zelda, mas é possível fazer algumas suposições diante da situação do mercado. Um novo Zelda para 3DS é improvável, visto que o portátil está finalmente em fase de declínio e dificilmente a Nintendo investiria recursos em um lançamento AAA para ele a essa altura. Um jogo para plataformas móveis é uma possibilidade concreta, já que as grandes franquias da Nintendo estão sendo testadas nessas plataformas. E a hipótese que certamente seria a mais atraente para os fãs – um novo Zelda para Switch – faz sentido quando se lembra que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado há quase dois anos e o Switch se consolidou como um console bem sucedido, com uma base instalada grande o bastante – e crescendo – para justificar dois Zeldas em seu ciclo de existência.

Quando The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado, o produtor da série, Eiji Aonuma, comentou que jogos em mundo aberto seriam o futuro da série. Portanto um novo Zelda nos moldes de Breath of the Wild, talvez até aproveitando o mesmo sistema gráfico, seria uma aposta sensata para o Switch.

TTT