Blizzard nega ter desistido de anúncio de Diablo 4 na última BlizzCon

A Blizzard Entertainment negou que teria desistido de anunciar Diablo 4 na BlizzCon 2018. Segundo rumores, o jogo está em desenvolvimento há muito tempo e a Blizzard teria inclusive gravado um vídeo da apresentação, que acabou não acontecendo no evento do último fim de semana.

Em outubro, o site Kotaku publicou que a Blizzard havia gravado um vídeo, planejado para a BlizzCon, no qual o co-fundador Allen Adham falava sobre o novo Diablo. Esta notícia, somada a declarações da própria Blizzard onde a produtora mencionava que sabia o que os fãs estavam esperando e pedia paciência, fizeram com que a BlizzCon se tornasse uma decepção. No evento, a produtora acabou anunciando Diablo Immortal, um jogo para plataformas móveis, voltado para um público muito diferente daquele tradicional do PC.

“Primeiramente, queremos mencionar que definitivamente ouvimos nossa comunidade. Geralmente, não comentamos rumores ou especulações, mas podemos dizer que não removemos qualquer anúncio da BlizzCon este ano nem temos planos para outros anúncios”, esclareceu a Blizzard.

Apesar disso, as fontes do Kotaku confirmaram que Diablo 4 não apenas está em desenvolvimento como “mudou drasticamente” nos últimos quatro anos, e aparentemente teve pelo menos duas versões durante a produção.

A própria Blizzard quase entregou a existência do jogo recentemente ao mencionar que tem vários projetos de Diablo em desenvolvimento e que sabem os fãs estão esperando. “Nós sabemos o que muitos de vocês estão esperando e só podemos dizer que ‘coisas boas vêm para aqueles que esperam’, mas as coisas más geralmente levam mais tempo”, escreveu a produtora na ocasião.

Diablo Immortal para plataformas móveis foi, como esperado, odiado pelos fãs da série, que prontamente iniciaram o boicote ao jogo e criaram a hashtag #NotMyDiablo no Twitter. A Bloomberg informou que as ações da Activision-Blizzard caíram 7,2% após a revelação do novo jogo.

TTT