O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, justificou a ausência de aplicativos como o Netflix e o Youtube no lançamento do Switch pelo foco nos jogos.
Falando ao Washington Post, o executivo explicou que a prioridade para a Nintendo no momento é lançar uma plataforma para se jogar e atividades como ver filme no Netflix, Hulu e Amazon, ou navegar na internet, não são diferenciais e podem esperar.
“Nós construímos o Nintendo Switch para ser um dispositivo de jogos de classe mundial, o que significa que queremos que você primeiro e acima de tudo jogue no sistema e tenha uma experiência incrivelmente divertida”, disse ele. “Estamos falando com uma série de empresas sobre outros serviços, empresas como Netflix, Hulu, Amazon – as coisas que virão com o tempo. Em nossa opinião, estes não são diferenciais”.
“O que nos diferencia é a maneira como você joga com o Nintendo Switch e o que você pode jogar. E isso vai continuar a ser o nosso foco para o futuro, enquanto continuamos conduzindo esta plataforma”.
Fils-Aime também defendeu o Switch das críticas sobre a escassez de jogos no lançamento dizendo que o importante para a Nintendo é ter um fluxo contínuo de bons jogos sendo lançados, além de títulos importantes já no lançamento. Além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o console terá jogos como Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Super Mario Odyssey este ano.