A Nintendo negou que tenha planos de lançar uma versão de The Legend of Zelda: Skyward Sword para o Switch, contrariando um “teaser” feito pelo próprio produtor da série em evento recente no Japão.
No último fim de semana, o produtor de Zelda, Eiji Aonuma, fez um comentário que deixou os fãs da série com esperança de ver Skyward Sword em breve no Switch. Ao saudar a plateia e os fãs que postavam nas redes sociais durante um concerto com as músicas de Zelda, Aonuma disse a seguinte frase: “Nós sabemos o que vocês estão pensando. Skyward Sword no Switch, certo?”, ele teria dito, provocando aplausos do público.
Agora, um porta-voz da Nintendo disse ao site Eurogamer que no momento eles não têm planos para The Legend of Zelda: Skyward Sword no Nintendo Switch.
Embora a Nintendo diga oficialmente que não tem planos para Skyward Sword no Switch, ela pode estar apenas preferindo guardar um anúncio para outra ocasião. Uma remasterização do jogo do Wii no Switch seria tecnicamente fácil de ser executada, visto que o novo console também tem controles com sensor de movimento e capacidade gráfica de sobra para ele. Do ponto de vista dos negócios, também seria uma boa oportunidade, já que o Switch hoje tem uma base instalada grande e Skyward Sword é um dos títulos mais apreciados na série.
Remasterizações têm sido comuns na série Zelda recentemente e a Nintendo já lançou versões em HD de títulos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: The Wind Waker.