O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que a empresa pretende lançar no Switch versões melhoradas de outros jogos do Wii U, além de Mario Kart 8 Deluxe e o recém confirmado Pokken Tournament DX.
Embora relançamentos possam parecer algo pouco excitante, especificamente no caso dos jogos do Wii U há um componente extra de novidade nesses jogos, uma vez que a maior parte do público gamer simplesmente pulou a geração do Wii U. O sucessor do Wii vendeu pouco mais de 13,5 milhões de unidades — pior desempenho na história da Nintendo. Como comparação, o Wii passou de 100 milhões vendidos.
“Dada a base instalada do Wii U, houve um conteúdo fantástico que os consumidores não conseguiram jogar”, disse Fils-Aime ao site Vice Waypoint. “Então, isso cria certamente uma oportunidade de negócio”.
Segundo Fils-Aime, os jogos do Wii U serão lançados sempre com incrementos no Switch.
“Por outro lado, uma das coisas que discutimos internamente é que realmente precisa haver um elemento adicional nesses jogos para torná-los novos e atrair ainda mais o consumidor a comprá-los. Eu acho que o melhor exemplo disso é o Pokken Tournament Deluxe. Outros lutadores dão ao fã um motivo para comprar. O mesmo acontece com Mario Kart 8 Deluxe, proporcionando algo que os consumidores queriam em termos de melhor modo de batalha. Isso foi incluído nesse jogo. Portanto acho que a maneira como vamos continuar a avaliar isso é: sim, temos oportunidades com ótimos jogos que talvez não tenham sido jogados tão amplamente no Wii U, mas então o que é o ‘plus alfa’ que vão torná-los realmente atraentes para o consumidor?”
Fils-Aime não deu pistas sobre quais outros jogos do Wii U estão vindo para o Switch, mas assegurou: “Posso dizer que há mais a ser anunciado”.
Bons candidatos não faltam. Super Smash Bros., Pikmin 3, Super Mario Maker e o primeiro Splatoon seriam alguns bem vindos.