Usuários do Nintendo Switch poderão acessar a eShop de outras regiões, bastando para isso criar uma nova conta no país desejado.
Em janeiro, a Nintendo anunciou que o Switch não teria trava regional, permitindo que jogos em mídia física de diversas regiões funcionassem em qualquer console. Agora, a empresa confirmou que não irá restringir o uso do console em eShops de qualquer região, embora cada conta criada no console tenha que ser vinculada a um país específico.
Embora seja possível criar contas em qualquer país, os cartões de crédito internacionais não serão aceitos em qualquer loja. No caso do Brasil, as eShops dos Estados Unidos e Canadá aceitarão cartões brasileiros, mas para as outras será necessário comprar um cartão de pontos.
A possibilidade de criar contas em outras regiões é uma boa notícia para quem se interessa por jogos mais obscuros que às vezes ficam restritos à loja japonesa ou que são lançados por lá com muita antecedência. No lançamento do Switch, por exemplo, a eShop japonesa terá uma demo de Puyo Puyo Tetris que não existirá em outras regiões.