O anúncio que o público estava esperando desde o ano passado finalmente aconteceu. Diablo 4 foi revelado na Blizzcon 2019 em trailers e voltará com o visual sombrio dos primeiros jogos da série.
O trailer cinematográfico mostra um grupo percorrendo um suposto templo ou túmulo para encontrar algum tesouro. Diante de um portão onde “sangue é a chave”, um ritual ocorre convocando Lilith de Diablo 2 e um traidor entrega o resto do grupo a ela como sacrifício.
As três primeiras classes de Diablo 4 reveladas hoje são o Bárbaro, a Feiticeira e o Druida, que agora é capaz de se transformar em um homem-urso e lobisomem. O vídeo da jogabilidade revela que haverá também um pouco mais de verticalidade nos cenários, e em uma cena o jogador é capaz de saltar de um penhasco e atacar os inimigos pelo alto. Diablo 4 também trará de volta zonas de PvP.
“A primeira coisa que você notará em Diablo 4 é que vamos voltar às raízes mais sombrias da franquia”, disse o diretor do jogo, Luis Barriga, em apresentação na Blizzcon. “Se você é um fã de longa data, achamos que este é o jogo que você estava esperando”.
Uma conexão à internet seguirá sendo necessária para jogar Diablo 4 e não haverá um modo offline, embora seja possível jogar sozinho.
Diablo 4 está sendo desenvolvido para PC, PS4 e Xbox One. A Blizzard ainda não anunciou uma data de lançamento, mas disse que o desenvolvimento ainda vai demorar.