Participando da feira brasileira CCXP, o produtor de Mortal Kombat, Ed Boon, apresentou um trailer que mostra a jogabilidade de Quan Chi, o próximo lutador DLC de Mortal Kombat 1.
O vídeo também mostra um pouco de Khameleon e uma breve prévia de John Cena como Peacemaker. Por fim, Boon também confirmou que Mortal Kombat 1 terá uma expansão de história como Mortal Kombat 11: Aftermath, e desta vez será ainda maior.
Parceiro de Shang Tsung na legião do mal, Quan Chi luta em conjunto com uma criatura do além, que é invocada através de portais que se abrem e fecham em tempo suficiente para aplicar golpes de tentáculo no adversário. Seu Fatality envolve lâminas de microscópio com um uso bastante inovador.
“Quan Chi nasceu em uma mina da Exoterra, desde cedo acostumado ao trabalho árduo. Ele não tinha futuro, apenas a garantia da morte certa nos túneis escuros”, diz a sinopse oficial. “Temendo por sua vida após trair colegas mineiros, a vida de Quan Chi foi salva por uma misteriosa benfeitora, e em troca de seu serviço, ela ofereceu libertá-lo das minas e treiná-lo em magia negra. Agora um mestre da feitiçaria mais vil do Submundo, ele conspira junto a Shang Tsung para conquistar os reinos”.
Outro destaque no trailer, Khameleon estará disponível como parte do Pacote de Kombate e como compra independente em janeiro de 2024. Os espectadores também terão um vislumbre do Pacificador, o próximo lutador konvidado, do filme Esquadrão Suicida da DC e da série Pacificador do Max. Em Mortal Kombat 1, Pacificador contará com a voz e imagem do ator John Cena, e estará disponível como parte do Pacote de Kombate e para compra independente em fevereiro de 2024.
Além disso, Season of the Cryomancer, uma nova temporada de conteúdo temático sobre a chegada de Sub-Zero como chefe principal no modo Invasões, chegará ao Mortal Kombat 1 em 14 de dezembro. Season of the Cryomancer contará com novos desafios, elementos de história e batalhas contra chefes, completas com mais de 150 recompensas sazonais, todas obtidas por meio do modo Invasões e da Kombat League.
O Pacote de Kombate de Mortal Kombat 1 inclui a skin do personagem Jean-Claude Van Damme para Johnny Cage (já disponível); acesso antecipado de uma semana a seis novos personagens jogáveis – Omni-Man (já disponível), Quan Chi (14 de dezembro), Pacificador (fevereiro de 2024), Ermac, Capitão-Pátria e Takeda Takahashi; e cinco novos Lutadores de Parceria (datas de lançamento dos próximos personagens e Lutadores de Parceria ainda a serem confirmados). O Kombat Pack já está disponível como parte da Edição Premium de Mortal Kombat 1 por R$169,90 ou separadamente por R$39,90.
Ed Boon também confirmou que a história de Mortal Kombat 1 continuará em uma expansão de história dedicada, que por enquanto não tem data prevista para sair. O líder do NetherRealm também promete uma “grande surpresa” após este pacote e insiste que Mortal Kombat 1 se beneficiará da continuação mais longa já vista para sua equipe.