A franquia O Senhor dos Anéis renderá mais um MMORPG, desta vez produzido pela californiana Athlon Games, responsável pela publicação de Warframe. O jogo, que será lançado para PC e consoles em data ainda indefinida, seguirá o modelo gratuito para jogar e foi definido como uma produção triplo-A, ou seja, de alto orçamento.
O Senhor dos Anéis ainda tem um MMO ativo, o velho Lords of the Ring Online, que está no mercado desde 2007. O novo jogo poderá aproveitar-se de mais um renascimento do interesse pela franquia, que começa com uma série de TV em desenvolvimento no Amazon Studios, prevista para estrear em 2021 e produzida com orçamento de US$ 1 bilhão.
O novo MMO será situado muitos anos antes dos eventos da trilogia que rendeu os filmes consagrados e incluirá “terras, pessoas e criaturas nunca antes vistas pelos fãs”.
“É uma oportunidade singular trabalhar em estreita colaboração com a Middle-earth Enterprises (dona da marca) para criar uma experiência completamente nova para os fãs do trabalho de fantasia de J.R.R. Tolkien, e estamos entusiasmados com o ressurgimento do interesse na propriedade intelectual O Senhor dos Anéis”, disse Dave Miller, presidente da Athlon Games. “Isso, juntamente com várias outras grandes propriedades com as quais a Athlon está trabalhando, nos ajudará a promover nossa meta de criar experiências AAA de PC e consoles que os jogadores vão querer jogar nos próximos anos”.
“Estamos extremamente satisfeitos em trabalhar com a Athlon Games para criar uma nova experiência de jogo imersiva, explorando regiões épicas na Terra-média durante os anos que levaram aos eventos de O Senhor dos Anéis”, disse Fredrica Drotos, Diretora de Marca e Licenciamento da Middle-earth Enterprises.
A Athlon Games e sua controladora Leyou Technologies Holdings Limited, que também é proprietária da Digital Extremes e da Splash Damage, têm know-how no mercado de serviços free-to-play e agora poderão expandir seus negócios com uma franquia consagrada.
“Acreditamos no modelo da Athlon Games para colaborar estreitamente com os desenvolvedores ocidentais para implementar serviços ao vivo incrivelmente bem-sucedidos, além de dar aos parceiros a autonomia necessária para desenvolver excelentes experiências de jogo”, disse Alex Xu, CEO da Leyou Technologies Holdings Limited. “Na Leyou, vimos o grande sucesso em implementar essa estratégia com outros títulos, como o Warframe. Agora podemos expandir nossa presença no Ocidente com a Athlon Games”.