PlayerUnknown’s Battlegrounds é o terceiro mais vendido na história da Steam

PlayerUnknown’s Battlegrounds se tornou o terceiro jogo mais vendido na história da loja online Steam, de acordo com o chefe da Valve, Gabe Newell.

Durante uma apresentação do jogo DOTA 2, Newell enalteceu o ambiente democrático da Steam, onde qualquer um pode se destacar por seus próprios méritos, e revelou que PUGB conseguiu ser o terceiro mais vendido da loja em curto espaço de tempo.

“Então, PUBG foi capaz de sair de praticamente lugar nenhum e se tornar o terceiro jogo mais vendido na história da Steam. Sua receita bruta em todos os tempos já é número três em ordem bastante curta”, disse o fundador da Valve e Steam.

PUBG foi um fenômeno de popularidade no ano passado e podia ter se dado ainda melhor não fosse pela concorrência com Fortnite, jogo da Epic Games com proposta bastante similar. Até agora foram vendidas 30 milhões de cópias de PUBG e a produtora Bluehole está expandindo o alcance do jogo com o lançamento de versões para PC e mobile na China. Uma versão para PS4 também está nos planos, mas ainda não tem data para aparecer.

TTT