PlayerUnknown’s Battlegrounds passou de 30 milhões de unidades vendidas esta semana, mas é outra marca importante que deve estar chamando a atenção da produtora Bluehole: o número de jogadores ativos, que caiu pela segunda semana seguida.
No começo de fevereiro, o número de jogadores de PUBG caiu em 2% e a tendência de queda foi comprovada esta semana, passando para 5% a menos em relação ao mês passado.
O reporter Yuji Nakamura, da Bloomberg, publicou um gráfico que mostra a queda acentuada do público no jogo após um ano de crescimento expressivo. Para ele, a diminuição do interesse pelo jogo seria culpa dos trapaceiros e a Bluehole não estaria dando a atenção necessária ao problema.
Recentemente a produtora implementou uma tecnologia contra trapaças e agora tem uma equipe dedicada a investigar e banir os trapaceiros.
Mesmo com a queda de público, PUBG continua sendo o jogo mais popular da Steam e tem mais jogadores ativos que todo o Top 10 do serviço combinado.
PUBG hit 30m in sales this week, but it is churning hard. Bluehole still not taking cheaters seriously enough imo pic.twitter.com/Iqjz8BPzVE
— Yuji Nakamura (@ynakamura56) February 14, 2018