Jornalistas que receberam um Nintendo Switch e The Legend of Zelda: Breath of the Wild no começo da semana estão empolgados com o jogo, que vem sendo considerado um dos melhores – se não o melhor – da série até hoje.
Em várias prévias publicadas em sites internacionais, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é definido como um jogo grandioso e o melhor Zelda desde o clássico Ocarina of Time. Todas as prévias foram escritas a partir de impressões das primeiras horas (ou dezenas de horas) de jogo, mas é uma unanimidade até agora que se trata de um Zelda especial e com potencial para ser o melhor de todos.
As impressões revelam que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é muito original e muda vários elementos tidos como padrão da série. Curiosamente, o nível de dificuldade parece ser elevado e alguns chegam a definir o jogo como “brutal”.
“Pode ser um Zelda muito diferente, mas está parecendo ser um dos melhores de todos”, escreve a Wired.
O aspecto impiedoso do jogo é logo destacado pelo site Polygon, que escreve: “Há literalmente uma lista de coisas em The Legend of Zelda: Breath of the Wild que eu não tenho permissão para falar ainda, mas agora, uma semana antes do lançamento e cerca de 20 horas no jogo, há realmente só duas coisas que eu sinto preciso falar. Em primeiro lugar, Breath of the Wild respeita a sua inteligência como um jogador mais do que qualquer jogo de Legend of Zelda antes dele (com a possível exceção da versão 3DS de 2013 A Link Between Worlds). E segundo? Breath of the Wild exige seu respeito. E se você esquecer disso por mais de alguns minutos ele vai lembrá-lo te sentando o traseiro no chão”.
“Estamos fazendo o nosso melhor para encontrar falhas aqui, mas a verdade é que estamos muito impressionados. Nós já sabemos algumas coisas que não podemos falar aqui, e outros segredos que foram sugeridos para nós pela Nintendo. No momento, ficaríamos chocados se esse não acabar sendo o melhor Zelda desde Ocarina Of Time. Pode até superá-lo, e uma vez que muitos ainda o consideram como o melhor jogo já feito, torna-se quase impossível exagerar o quão bom é Breath Of The Wild”, escreveu o jornalista do Metro.co.uk.
“Breath of the Wild encarna a liberdade e o perigo que fizeram o primeiro jogo de Zelda tão apaixonante, e captura o sentimento de temor que veio quando Ocarina of Time saiu, neste caso, mergulhando variáveis não mencionadas em aparentemente todas as facetas do jogo. Com base em nossas primeiras impressões, é seguro dizer que Breath of the Wild mudará para sempre o que as pessoas esperam da série”, comentou o site Gamespot.
“Após cinco horas, me parece um candidato ao jogo mais forte que a Nintendo lançou com um console desde Super Mario 64”, escreveu o Engadget.
“É o maior Zelda até hoje e pode ser o jogo mais ambicioso que a Nintendo já produziu”, comentou o Shacknews. “Eu não posso esperar para ter a oportunidade de me abrir e compartilhar o resto de meus pensamentos com vocês sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas este é o tipo de jogo que mil palavras não podem começar a explicar. Parece ser um jogo para muitos anos”.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild sai no dia 3 de março para Switch e Wii U.