O produtor das séries Final Fantasy e Kingdom Hearts, Tetsuya Nomura, admitiu que a Square Enix anunciou o remake de Final Fantasy 7 e Kingdom Hearts 3 cedo demais, o que resultou em frustração para o público que não consegue conter a ansiedade por novidades dos dois jogos.
Final Fantasy 7 Remake foi anunciado na longínqua E3 de 2015, mas sequer apareceu no evento deste ano, para a surpresa de muitos. O anúncio de Kingdom Hearts 3 na E3 de 2013 é ainda mais antigo, mas hoje pelo menos se sabe que o jogo será lançado em janeiro de 2019 e novos trailers foram divulgados recentemente.
Falando ao site italiano Multiplayer.it, Nomura fez um mea-culpa e disse que está “ciente de que eles anunciaram os dois jogos cedo demais”.
Sobre o anúncio de Final Fantasy 7 Remake em 2015, Nomura comentou que eles optaram por antecipar a confirmação do jogo após rumores sobre o desenvolvimento começarem a se espalhar. “Mesmo na indústria [de jogos], começaram a circular boatos de que estávamos trabalhando no jogo, então decidimos não manter o segredo e revelá-lo oficialmente”, disse ele.
“Decidir quando anunciar seu jogo ao público é sempre difícil”, comentou Nomura. “No nosso caso, recebemos pressão dos fãs mesmo quando não anunciamos nada. As pessoas estão esperando por novas informações, independentemente de o jogo ter sido anunciado ou não”.
Hoje a Square Enix está desenvolvendo Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy 7 Remake em paralelo. Sobre este último, a produtora japonesa diz apenas que ele está em pleno desenvolvimento, já tendo passado há algum tempo da fase de testes de conceito.