Remake de Resident Evil 2 é revelado na conferência da Sony

A Capcom divulgou o primeiro trailer do esperado remake de Resident Evil 2 na conferência da Sony na E3. A data de lançamento também foi revelada e está mais próxima do que muitos podiam imaginar: ele sai para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 25 de janeiro de 2019.

Resident Evil 2 introduziu personagens como o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que têm seus destinos cruzados em meio a uma desastrosa epidemia em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortíferos. Os dois protagonistas precisam trabalhar juntos para sobreviver e descobrir o que está por trás do surto. Tanto Leon quanto Claire têm sua própria campanha individual, permitindo que os jogadores vejam a história pela perspectiva de ambos.

O jogo foi reconstruído do zero para proporcionar uma experiência narrativa mais profunda, usando a RE Engine proprietária da Capcom.

“A reação da imprensa e dos fãs de Resident Evil 2 quando nós dissemos ‘We Do It!’ (‘Nós Fazemos!’) em 2015 foi incrível. Estávamos muito ansiosos para revelar o novo jogo para o mundo esta semana”, disse o Produtor da Capcom Yoshiaki Hirabayashi. “Queremos mostrar aos fãs que esta reimaginação de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do adorado jogo original, mas que também a expande para oferecer uma experiência mais intensa. Esta prévia na E3 é só uma pequena amostra do que está por vir.”

TTT