A Capcom divulgou o trailer de lançamento e anunciou detalhes das primeiras expansões de Resident Evil 7: biohazard. O jogo está saindo hoje para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
O trailer, intitulado Tape 4: Biohazard, mostra bastante do jogo e, diferentes dos anteriores, inclui várias cenas de combate e resolução de puzzles.
Também foi anunciado hoje que o primeiro DLC do jogo, Banned Footage Vol. 1 (Filmagens banidas Vol. 1), será lançado já no dia 31 de janeiro para o PS4 e no dia 21 de fevereiro para PC e Xbox One. Ele custará U$ 9,99 e incluirá duas fitas/missões e um novo modo de jogo.
O novo modo se chama Ethan Must Die e apresenta um novo desafio com dificuldade extra. Já as novas fitas são Bedroom, um extra no qual o jogador deve descobrir como escapar de um quarto fechado sem que Marguerite Baker perceba; e Nightmare, um desafio de sobrevivência no qual o jogado deverá resistir a hordas de inimigos até o amanhecer, criando itens e armadilhas para detê-los.
O segundo pacote, Banned Footage Vol. 2, estará disponível a partir de 14 de fevereiro no PS4 e uma semana depois no PC e Xbox One por US$ 14,99. Ele inclui mais duas fitas, bem como outro novo modo.
Uma das fitas se chama 21 e é um jogo de azar mortal executado por Lucas Baker. A outra, Daughters (Filhas) mostra como era a família Baker antes dos trágicos acontecimentos do Resident Evil 7 biohazard. Já o modo Extra deste pacote se chama Jack’s 55th Anniversary e traz um pouco de comédia, com o jogador tendo que alimentar Jack com toneladas de comida.
Além dos dois DLCs pagos, haverá um terceiro gratuito chamado Not a Hero e protagonizado por um novo personagem. O enredo do conteúdo extra terá conexões com a história principal e a fuga do protagonista Ethan, mas a jogabilidade será bem diferente daquela da campanha original.